segunda-feira, 7 de abril de 2008

A história de Ferramentas de Bonsai

A HISTÓRIA DE MASAKUNI
A história de Ferramentas de Bonsai
As ferramentas de Bonsai tiveram origem na Cia. MASAKUNI, Ltd. único fabricante com linha completa no Japão que está a mais de três-quartos de século desenvolvendo sua experiência em ferramentas para Bonsai. Mais de setenta anos atrás uma tesoura era especialmente projetada e trazida para o mundo do Bonsai por um entusiasta da Arte Bonsai depois o longo período de experiências e pesquisas. O nome dele é Shichinosuke Kawasumi, o 1º. MASAKUNI, que era um famoso fabricante de tesoura para flores e alicates de uso Médico.
Esta tesoura era a tesoura original no Japão especialmente projetada para treinamento de Bonsai. Era a história começando a realidade das ferramentas para a Arte Bonsai. Desde então Shichinosuke se lançou a desenvolver e pesquisar ferramentas de Bonsai em co-operação com Mr.Kyuzo Murata, o famoso Mestre Kyuka-en em Omiya que era uma aldeia típica de Bonsaístas. Estas pesquisas deram frutos e várias ferramentas na época foram criadas por eles.
Desde então esses dias, mais de duas gerações da MASAKUNl tem se concentrando em desenvolver e aperfeiçoar as ferramentas de Bonsai dando grande contribuição para o progresso e propagação de técnicas de cultivo do Bonsai.
Por esta história, a superioridade das ferramentas de MASAKUNI tem alcançando o reconhecimento de tantos profissionais e amadores avançados. E ao mesmo tempo uma tradição foi crescendo com MASAKUNI, tradição da mais alta confiança na qualidade e originalidade produzidas. A durabilidade das ferramentas de MASAKUNI estão baseadas no processo de fabricação contínuo e original de MASAKUNI e apoiado no controle de qualidade científico contemporâneo.
As ferramentas da MASAKUNI são forjadas debaixo de método especial de calor e usando aço da mais alta pureza com artesãos altamente experimentados e treinados para obter o ângulo ideal da lâmina. Além disso, uma por uma, as ferramentas são ajustadas precisamente e conferidas detalhe por detalhe inclusive com exame microscópico.
Hoje o Bonsai se tornou a Arte internacional de natureza.
As ferramentas de MASAKUNI estão sendo usadas por muitas pessoas em todo mundo. Estes resultados atuais formaram a tradição MASAKUNI de hoje e fará a história de amanhã.
Nós podemos dizer seguramente que a história das ferramentas de Bonsai é a história da MASAKUNI.


THE HISTORY OF MASAKUNI (tradução Fred Rodriguez)

Nenhum comentário: